EXPOSIÇÃO ‘Still’ CAPTA O CLIMA DAS GRAVAÇÕES

Exposição Still A ANTROPÓLOGA

Uma exposição que combina com o estilo quieto e preciso do diretor e cineasta Zeca Pires e revela o clima de observação e contemplação em cima do que foram estes 45 dias durante as filmagens do longa A ANTROPÓLOGA, na Costa da Lagoa.
Os registros deste dois fotógrafos, Cláudio Silva e Lúcio Flávio, mostram exatamente estes  momentos, onde cada fez dos momentos das cenas em fase de espera entre uma toda e outra. Poses tomadas discretamente por estes fotógrafos, enquanto a equipe esperava pela luz, pela direção de arte ou da fotografia, por tudo que ainda não estava pronto para a ação.

Cada momento registrado pelos fotógrafos, revela o clima com ângulos inéditos que foram cuidadosamente fotografados e agora expostos no Café Saint Germain.

Na noite de abertura as fotos foram admiradas por alguns dos integrantes da equipe, como Orlando Baptiston, coordenador da montagem da maquinaria, juntamente com um outro integrante da mesma equipe, Katanha, que estiveram presentes ao evento. Orlando conta que durante quase os 3 meses de gravação, todo equipamento, câmeras, cabos, elétrica e tudo mais, ficava em dois barcos que viraram almoxarifado ancorados na Costa da Lagoa.

Quem também se admirou com o material captado foi a atriz Rafaela da Rocha, a pequena Carolina, filha da bruxa que sofre intensamente de um mal que intriga a todos.

Rafaela

Rafaela conta que  acordar cedo era um dos maiores sacrifícios durante as filmagens. Dormia tarde e enquanto todos já iam levantando, ela pedia para ficar mais 5 minutinhos na cama. Na exposição Rafaela reencontrou amigos que fez na equipe técnica e que conheceu durante as filmagens. Uma delas foi a que mais lhe ajudou durante as gravações, a atriz Sandra Ouriques, que faz a Dona Ritinha, nativa da Costa da Lagoa e a benzedeira que sabe quase tudo sobre a doença que aflige a menina.

Amigas

Elas se tornaram amigas e
relembram alguns dos momentos vividos nestes 3 meses na Costa da Lagoa, durante as filmagens do filme A ANTROPÓLOGA, de Zeca Pires.

Sandra ajudava Rafaela a manter a calma durante as esperas pelo que ainda precisava ser ajustado para a gravação, e tinha em Sandra a opinião que tranqüilizaba para saber se estava atuando bem, com clareza e talento. Isto, podemos dizer que sim, pois a emoção desta atriz, que ainda jovem ja mostra responsabilidade, vontade e emoção durante as filmagens.

Sandra

Já para Sandra Ouriques ( Dona Ritinha), hoje integrante da Comissão Organizadora de Atendimento do Edital 2010, da Cinemateca catarinense e integrante do Conselho do Funcine, conviver com os nativos da Costa foi o maior laboratório que pode ter em seus anos de atriz. As conversas, os comentários, as lembranças dos tempos antigos foram os maiores subsídios para que Sandra construísse o personagem, “uma entrega”, como ela mesmo define aquele período de convivência e filmagens.

A exposição, fica no Café Saint Germain, até dia 29, dia da estréia do filme, para proporcionar aos visitantes um pouco do clima dos bastidores das filmagens e do mistério, que envolve o filme mais esperado de Santa Catarina junto com o clima de magia que a ilha possui, bem mais fortes, na região da Costa da Lagoa, onde dizem, moram as bruxas que conhecem como ninguém a ilha de Santa Catarina.

O quê: STILL A ANTROPÓLOGA, de Zeca Pires
Onde: Café St. Germain – Rua Nicolau João de Abreu – Lagoa da Conceição (próximo ao Supermercado Magia)
Quando: de 15 de abril até dia 29 de abril – estréia do filme.

Beth Bieging – Assessoria de Imprensa A ANTROPÓLOGA

Sobre antropologaofilme

MUNDO IMAGINÁRIO Produções Cinematográficas Apresenta A ANTROPÓLOGA de Zeca Nunes Pires Em breve nos cinemas Distribuição IMAGEM FILMES
Esse post foi publicado em Cinema e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s