V CINE MUBE – VITRINE INDEPENDENTE

A quinta edição do festival semestral, realizado no charmoso Museu Brasileiro da Escultura e voltado à produção indie do Brasil, acontece entre os dias 30 de junho e 02 de julho.

Em sua quinta edição, o festival semestral Cine MuBE – Vitrine Independente triplica de tamanho. Do seu habitual único dia de exibição, a mostra competitiva de curtas e médias-metragens concentrada num sábado, o festival amplia sua duração para três dias, diversificando sua programação e enriquecendo a vitrine da produção independente brasileira que caracteriza o evento. A competição permanecerá reunida no sábado, dia 02 de julho, mas este será o clímax (junto à premiação) de um festival que começará no dia 30 de junho e que terá exibições especiais de longas-metragens (pela primeira vez no festival, e fora de competição) nas noites de quinta e sexta-feira, 01º de julho. Os horários definitivos de exibição serão divulgados em breve, em sessões sempre com entrada gratuita.
A seleção competitiva está sendo fechada, e será julgada por um júri formado pela cineasta Tata Amaral, pela diretora de fotografia Kátia Coelho e pelo jornalista, crítico e documentarista Ricardo Calil. A mestre de cerimônias da premiação, que encerrará as atividades no fim da noite do sábado, será a atriz Debora Duboc.
Sempre com curadoria do crítico de cinema Christian Petermann, as primeiras exibições especiais do Cine MuBE – Vitrine Independente assim foram distribuídas:
Na quinta, 30 de junho, serão exibidos dois longas de gêneros raros na cinematografia brasileira: o carioca Vamos Fazer um Brinde, de Sabrina Rosa e Cavi Borges, um black movie (filme com atores negros) de classe média alta; e o catarinense A Antropóloga, de Zeca Nunes Pires, um drama de suspense sobrenatural. Ambos são inéditos em São Paulo: o primeiro vem da estréia na 15ª edição do Cine PE Festival do Audiovisual, de onde saiu sagrado com o troféu Calunga de atriz coadjuvante para Ana Miranda; e o segundo é inédito fora de Santa Catarina, o único estado brasileiro em que teve lançamento em cinema.

(fonte: Christian Petermann – Festival CINE MUBE – Vitrine Independente)


Sobre antropologaofilme

MUNDO IMAGINÁRIO Produções Cinematográficas Apresenta A ANTROPÓLOGA de Zeca Nunes Pires Em breve nos cinemas Distribuição IMAGEM FILMES
Esse post foi publicado em Cinema e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s